Brincadeiras antigas, como lenço atrás, esconde-esconde, jardinagem, culinária, confecção de roupas de papel  e construção de robô estão entre as atividades previstas.

O Colégio Santa Cecília promoverá,  de 02 e 13 de julho, as Férias Encantadas 2018. O evento consiste em uma série de atividades com as  crianças o objetivo de entreter as crianças durante as férias escolares do meio do ano. As inscrições estão abertas a alunos do Colégio e ao público externo. Podem participar crianças de 3 a 9 anos.

Confira a lista completa do programa:

02/07 (segunda-feira) – Parque; Ateliê de Arte: pintura com tinta no painel; Culinária: Bolo formigueiro; Sala Multifuncional: brincadeiras livres no pátio da escola, brincando com bolhas de sabão.

03/07 (terça-feira)Brincadeiras de quintal: lenço atrás, telefone sem fio e esconde-esconde; Jardinagem no Herbário do Colégio; Piquenique no pátio do colégio; Ateliê de Arte: criando roupas de papel. Cada criança usará sua criatividade para confeccionar uma roupa ou fantasia. Biblioteca: senta que lá vem história.

04/07 (quarta-feira)Cinemateca: filme com pipoca. Tarde da motocicleta: cada criança trará o seu veículo de casa;.Sala Multifuncional: brincando de carrinhos, casinha e jogos; Culinária: sanduíche divertido, suco e gelatina. Parque.

05/07 (quinta-feira)Ateliê de Arte: confecção de máscaras; modelagem com massinha; Jogos com bola: queimada e futebol; culinária: chocolate quente; Ateliê de Arte: técnica de papietagem, usando, bexigas, cola, jornal e pincel.

06/07 (sexta-feira)Jogos de tabuleiro; Ateliê de Arte: confecção de um robô com sucata; bandinha ritmada na sala de música; ´parque; Hora da novidade: Vamos fazer “Slime”.

10/07 (terça-feira) – Nesse dia,  os alunos passarão os dois períodos no Colégio. Entrarão às 9h e sairão às 17h. Café da manhã: leite com achocolatado, pão com manteiga ou requeijão, suco e fruta. Almoço: frango à milanesa, arroz, feijão, batatinha sorriso e salada. (tudo assado); Lanche da tarde: bolachas, bisnaguinha com queijo e presunto e suco. No período da tarde, brincadeiras direcionadas, na Chancelaria.

11/07 (quarta-feira)Dia de dançar: danças: ensino de várias coreografias; Circuito na quadra; Show de talentos: cada criança irá demonstrar o que melhor sabe fazer; Piquenique no pátio; Ateliê de Arte: atividades com origami.

12/07 (quinta-feira) – Traga um brinquedo bem legal para brincar com seus amigos; Pintura com giz no chão; Circuito na quadra com música; Trazer uma camiseta velha para customização; Massa para modelar.

13/07 (sexta-feira) – Os alunos devem vir com fantasias para atividades; Desfile das fantasias; Parque; Lanche comunitário: cada criança irá trazer um prato de comida para, junto com seus amigos, fazerem um delicioso lanche de despedida das Férias Encantadas; Confecção de um painel com as fotos e atividades realizadas no curso das Férias de Julho.

Informações e inscrições na Secretaria do Colégio – Rua Owaldo Cruz, 266.
Contato: (13) 3202-7136 ou  colegio@unisanta.br