Com o objetivo de compartilhar o conhecimento, desenvolvimento e experiência empreendedora dos alunos, o Colégio Santa Cecília, em parceria com o Sebrae, apresenta mais uma edição do projeto Jovens Empreendedores. O evento acontece no dia 31/8, no próximo sábado, das 9h às 11h, no Ginásio Laerte Gonçalves, na Rua Oswaldo Cruz, 266, bairro do Boqueirão, em Santos. O tema deste ano será Sabores e Cores.

A atividade envolve alunos e docentes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Para capacitar os estudantes, os professores desenvolveram, ao longo do ano, exercícios prévios divididos em etapas e com diversos temas, entre eles higiene, socialização, cooperação, organização, trabalho em equipe, culinária e muitos outros.

As turmas do Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II farão o “Cantinho das Ervas”, enquanto o 1º ano criará o “Empório Aromas, Cores e Sabores”. O segundo ano ficará responsável pelo “Arte e Temperos”. No terceiro ano haverá o “Catavento Brinquedos”. Na turma do quarto ano haverá jogos criados pelos alunos. E no quinto ano, o “Mundo dos Doces” venderá doces e salgados”.

As atividades serão expostas para os familiares dos estudantes, assim como para o público. O evento mostra toda a criatividade e habilidades dos alunos envolvidos. Após a venda dos produtos, os alunos realizam uma votação para decidir como será utilizado o lucro arrecadado durante o evento.