Com temas como Primeiros Socorros na Escola e atividades interativas como o Escape Room, que consiste em um jogo onde os participantes ficam presos em uma sala para resolver os enigmas do lugar, a Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove a XVI Jornada de Educação. O evento acontece do dia 2 a 4 de setembro, com as palestras acontecendo no Consistório da Unisanta, localizado no Bloco M.

O tema deste ano será A realidade educacional por meio de caminhos e perspectivas direcionadas à atuação do (a) pedagogo (a) e contará com palestras de pedagogos, psicólogos e biólogos.

A abertura, que acontece no dia 2/9 às 19h, traz o diretor da faculdade de Pedagogia, Prof. Dr. Fábio Giordano, para falar sobre primeiros socorros dentro da escola, junto da Sr.ª Silmara Lima Araújo, representante da Cruz Vermelha Brasileira.

Confira a programação completa:

Após a abertura na segunda-feira, o evento continua no dia 03/9, às 19h, com a palestra Relato e Experiência do Coordenador Pedagógico, ministrada pela Prof.ª. Ms. Rosimeire Silva Rittes. Às 20h, a psicóloga Profª Ms. Sandra Maria Bezerra da Silva apresenta a palestra O método de ensino e sua relação com os estilos de aprendizagem.

O tema BNCC: as habilidades a serem desenvolvidas e os desafios para o coordenador pedagógico inicia as palestras do dia 4/9, com o Prof. Ms. Cléber Braga Bezerra da Silva, às 19h. A última palestra do evento será Escape Room e aprendizagem baseada em problemas no ensino de Ciências, que terá a Profª Ms. Bruna Sanches como palestrante.

O encerramento da XVI Jornada de Educação será feito pela coordenadora do curso de Pedagogia Presencial, a Profª Ms. Maria Cristina da Silva Pereira Alves.