Em comemoração ao Dia das Crianças, o Colégio Santa Cecília preparou uma série de atividades para os alunos da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental I. Festa do pijama, teatro, cinema, dia da pedalada e cozinha experimental são alguns dos eventos que compõem a programação. As crianças do Minimaternal ao 5º ano do Ensino Fundamental I arrecadarão materiais de higiene (fraldas, sabonetes, pasta de dente, escova de dente, xampu) que serão doados a abrigos e instituições. O dia mais esperado pelas crianças será uma oportunidade para exercer o amor e a solidariedade.

Uma festa do pijama deu inicio às comemorações na terça-feira, 4/10. Na ocasião, as crianças vieram ao colégio vestindo pijamas. Na cozinha experimental eles fizeram Bolo de Chocolate. Nesta quarta-feira, 5/10, os alunos assistiram à peça de teatro “Caixa de Histórias”, da Cia. Histórias do Baú.

Em comemoração aos 50 anos do colégio Santa Cecília, na quinta-feira, 6/10, as crianças virão vestidas ou com algum acessório que se usava nos anos 60, e confeccionarão um brinquedo antigo.

Na sexta-feira, 7/10, será o “Dia da pedalada”. As crianças trarão suas bicicletas para brincar no pátio do Colégio.  E na cozinha experimental os alunos farão Geladinho.

A tarde de arte também compõe a semana. Será na segunda-feira, 10/10, os pequenos poderão brincar com argila. No mesmo dia será o Dia das Guloseimas, em que cada criança trará um lanchinho a sua escolha.

Para fechar as comemorações na terça-feira, 11/10, será o Dia do Chapéu Maluco. Além disso, as crianças participarão do Cinema Laterninha, com pipoca e refrigerante.