Na última sexta-feira (14/08), o bom trabalho do Colégio Santa Cecília foi mais uma vez evidenciado com a divulgação dos resultados da 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O colégio teve 21 alunos classificados para a segunda fase, que foi adiada por conta da pandemia.

A primeira fase aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, com mais de 2 milhões de estudantes de todos os estados do Brasil participando de forma remota, pela primeira vez em sua história 100% on-line.

Originalmente prevista para o dia 12 de setembro, a segunda fase da ONC, também por conta da pandemia da COVID-19, foi adiada e tem a última semana de novembro como período provável de realização, a depender do retorno das aulas presenciais nos estados e municípios.

Os alunos classificados do Colégio Santa Cecília integravam o 8º e 9º ano e as três séries do ensino médio. Segue a lista dos aprovados:

8º EF: Davi Flemming Beeken Ribas, Enzo Ambrosio Silva, Ian Pedrosa Miranda, Kalyd Simões Sciammarella, Matheus Silva Tassara, Pedro Henrique de Castro Rodrigues, Raul Oliveira da Silva, Samuel Henrique Fernandes Vieira, Victória Franco dos Santos.

9º EF: Fernanda Hoffmann Affonso, Thayná Lima de Almeida.

1ª EM: Cecília Rodrigo Rivau, Giovanna Balducci Elias Leite, Ísis Pereira Ribeiro.

2ª EM: Gabriel Martins Barbosa Rabelo, Júlia Guazelli de Siqueira Ferreira, Livia Mello dos Santos Dias, Murilo Oliveira da Silva.

3ª EM: Giulia de Oliveira Santos Garcia, Julia Davoglio Mauriz, Maria Eduarda Leite F. Câmara.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) faz parte do Programa Ciência na Escola e é uma realização, a convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Unicamp. Este exame se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.