Conquista de Kaillany Valentim, judoca do Colégio Santa Cecília, repercute na mídia

91

Júlia Moura, estágio acadêmico

Aluna do Colégio Santa Cecilia, Kaillany Valentim foi notícia na mídia por ter conquistado a terceira colocação na Seletiva Nacional de Judô Sub-18, que ocorreu entre os dias 26 e 27 de outubro em Canoas, Rio Grande do Sul.  Com seu desempenho, ela foi classificada para o Circuito Europeu de 2020. O site Boletim Osotogari publicou matéria com relatos sobre a prova da judoca.

“A judoca Kaillany Cardoso, da Adrearmas de São Vicente, conquistou a terceira colocação na Seletiva Nacional Sub 18, realizada em Canoas, Rio Grande do Sul. Com essa classificação, Kaillany garantiu sua vaga para participar do Circuito Europeu da sua classe. ”, escreveu o blog.

O boletim também publicou um trecho do texto publicado pela judoca, relatando a experiência: “Treinei muito, chorei, não dormi, pois, tinha que estudar para a escola, comia pela rua, muitas vezes caminhando e comendo ao mesmo tempo de um treino para outro. Fiz dieta, corri, e saber que teve um sucesso tão grande como esse…É maravilhoso! Perdi nas quartas de final por detalhe, mas me recuperei e consegui o terceiro lugar. Foram sete lutas, sendo delas, seis por IPPON! Foi uma competição difícil, mas com muita garra e fé, consegui alcançar meu objetivo, agora estou classificada para o Circuito Europeu de 2020, com muito foco vai dar tudo certo! ”