Complexo Educacional Santa Cecília e Sistema Santa Cecília de Comunicação arrecadam doações para vítimas do incêndio na Zona Noroeste

376

O Complexo Educacional Santa Cecília (Colégio e Universidade) e o Sistema Santa Cecília de Comunicação estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos de consumo imediato como biscoitos, pães industrializados de maior durabilidade, enlatados, salgadinhos e sucos, além de produtos de higiene pessoal, para as vítimas do incêndio que atingiu mais de cem moradias na Zona Noroeste de Santos.

O ponto de doação fica localizado na entrada da Universidade, portaria da Rua Cesário Mota, nº 8. As doações podem ser entregues pelo público interno da Instituição e também pela comunidade em geral no horário das 8h às 18h, inclusive no feriado e fim de semana.

Informações sobre o incêndio:

O incêndio começou por volta de 22h30 de segunda-feira (4) e só foi controlado pelos bombeiros cerca de quatro horas depois. De acordo com o levantamento da corporação, o foco teve início na Rua Caminho São José, bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade. Ao todo, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e 43 bombeiros participaram do combate ao incêndio. Depois, eles atuaram no rescaldo do fogo para evitar que novas moradias fossem atingidas.

Depoimentos

O diretor de Marketing da Unisanta, Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado, ressaltou como o Complexo Educacional Santa Cecília (Colégio e Universidade) e o Sistema Santa Cecília de Comunicação se solidarizaram com essa campanha, que arrecadou e doou mais de meia tonelada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), com forte participação na campanha com dos diretórios e dos alunos. Marcus também destacou a importância desta participação em outras campanhas do âmbito social e ambiental realizadas pela Unisanta.

“Esse é o papel da universidade, estar cada vez mais engajada com a comunidade ao seu redor, e a Unisanta não é diferente. Todas as ações envolvendo o Diretório e alunos são gratificantes para nós, porque todos nossos cursos permeiam essas atividades de extensão à comunidade”, conclui ele.

A assessora técnica do FSS, Sílvia Moreira Marques, que na oportunidade representou a presidente Maria Ignez Pereira Barbosa, agradeceu todas as doações recebidas e ressaltou que a entidade continua arrecadando e dando apoio para as famílias que estão se reestruturando, recebendo alimentos não perecíveis, produto de higiene pessoal, fraldas geriátricas, fraldas infantis.

“Nós gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que puderam, junto com a gente, fazer essas doações, desde munícipes, empresas, agradecer à Santa Cecília por essa iniciativa, a todas as pessoas envolvidas nesse processo, porque é muito importante, as pessoas precisam. ”

A aluna Bruna Malagueta, representante do D.A. de Fisioterapia, conta que sempre que sabem de alguma campanha que vai ter, o Diretório sempre tenta ajudar, na divulgação pelas redes sociais, participando da arrecadação de doações de cabelo e sangue. “Acho bastante importante, a gente é uma comunidade, então sempre que tem alguém passando por uma necessidade a gente tem que ajudar”, ressalta ela.