A equipe de Futsal do Colégio Santa Cecília está em Fortaleza (Ceará) disputando os Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos. Mesmo longe de sua casa, o time Ceciliano vem realizando ótima campanha.

Em três jogos realizados, os garotos do Santa conquistaram três vitórias. Na primeira partida, um verdadeiro show: vitória pelo placar de 12 a 1. Já no segundo jogo, o placar foi um pouco mais ‘apertado’: 5 a 3 para cima da Escola Dom Pedro II, do Maranhão. E na terceira, realizada nesta quinta-feira (10), outro massacre: 12 a 3 para cima do Paraná.

Com este último triunfo, o time Ceciliano conquistou uma vaga para as semifinais da modalidade. Seu adversário, bem como o dia do confronto, ainda não foram definidos.

A disciplina tática dos Cecilianos tem chamado atenção no torneio. Marcação a partir da primeira linha do ataque para dificultar a saída de jogo das equipes adversárias e luta pela posse de bola, evitando chances de perigo dos adversários, fazem da equipe uma forte candidata ao título.

A média de gols da equipe do Santa impressiona: é quase dez tentos por jogo. Em três partidas foram 29 anotados, contra apenas sete sofridos. Classificado para as semifinais, faltarão à equipe do Santa Cecília apenas dois passos rumo ao título do campeonato. Se depender de seu retrospecto na competição, dificilmente a taça não virá para Santos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola.

Confira a divulgação da equipe de Futsal do Colégio Santa Cecília feita pelo COB

Foto: Site COB