O grupo de dança cigana Nazar Romy se apresentará dia 17 de setembro, às 20h30, no pátio do Bloco M-5 da Universidade Santa Cecília (Unisanta), trazendo um pouco do universo da cultura cigana através da dança. Uma das apresentações será em homenagem a Santa Sara Kali, principal santa dos povos ciganos.

Na dança cigana, a saia extremamente rodada é uma extensão do seu corpo e, através dela, seus movimentos são expressos. A cigana também demonstra o que sente e transmite emoções por meio de suas mãos, com movimentos ora leves e delicados, ora firmes e fortes.

O grupo Nazar Romy é composto pela cigana Esmeralda Romy (Magda Miranda – professora), cigana Angelita (Ana Paula Marques), cigana Kyarah (Deborah Ruiz), cigana Margot (Shandra Rodrigues) e cigana Morgana (Márcia Okida).

O Sarau entre Livros faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade (SIBi / Unisanta) e ocorre mensalmente com apresentações de poesia, música, cinema, teatro, além de outras intervenções artísticas. A entrada é franca.