Marcelo Teixeira, diretor da Associação Santa Cecília Esportes, destaca as duas medalhas inéditas para o Brasil, uma na maratona aquática por meio de Poliana Okimoto e o feito de Israel Stroh, prata no tênis de mesa paralímpico.   

Primeiro foi a  maratonista Poliana Okimoto, representando o País e Santos, a primeira mulher brasileira a subir ao pódio olímpico em esportes aquáticos, com a medalha de bronze nas Olimpíadas. Nesta segunda-feira (12/9), Israel Stroh  conquistou a prata no tênis de mesa paralímpico, em outra final inédita para o Brasil, nessa modalidade.

Ao mencionar os dois fatos, Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Unisanta afirmou que Santos e o Brasil estão orgulhosos com os dois feitos. “Estão de parabéns Israel Stroh e seus técnicosGuilherme Simões dos Santos, Paulo Camargo e José Rizzoni.  Somos referência para o País nos dois esportes. No caso de Israel, é também exemplo de superação de limites e de determinação,  para crianças e adolescentes.

O Pró-Reitor lembrou que vitórias e participações nas Olimpíadas,   Paralimpíadas, campeonatos nacionais, estaduais e regionais  têm como base os exemplos, o apoio  e os estímulos nas   “ escolinhas” de esportes no Colégio,  desde natação a  futsal, tênis de mesa,  karatê, judô, handebol   e xadrez, entre outros esportes.

Carlos Farrenberg (natação), 12º no ranking mundial,  é outro representante de Santos  que participa das Paralimpíadas, nos dias  14  a   16/9 (quarta e sexta-feira).