Exibição de filmes, palestra e debates estão no programa, que acontece de 12 a 16 de setembro, aberto ao público

As Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) começam nesta segunda-feira (12/9), às 19 horas, na Videoteca do Bloco E, o evento “To Boldly Go…”, um tributo especial aos 50 anos da série “Star Trek”, conhecida no Brasil como “Jornada nas Estrelas”.

Ao longo da semana, até a próxima sexta-feira, haverá várias atividades, como exibição dos filmes da série e distribuição de marcadores de página. Na quarta-feira (14/9), às 19h, acontecerá a Conexão Cultural “Star Trek, a ficção científica como berço do futuro”, com as participações do professor do curso de Produção Multimídia Alexandre Barbosa e o palestrante e cosplayer Fernando Afonso.

A série inicial da TV norte-americana Star Trek foi criada por Gene Roddenberry em 1966. A saga original apresentava as aventuras do Capitão James T. Kirk e sua tripulação a bordo da nave espacial USS Enterprise. Além das séries de TV, já foram feitos mais de dez filmes da franquia, sendo “Star Trek Beyond” o mais recente (2016).

A Conexão Cultural é uma iniciativa desenvolvida pelo SIBi – UNISANTA, e ocorre semestralmente com debates e troca de ideias a respeito de um tema proposto.