Colégio sediará 3.ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar

104

No dia 3 de junho, sábado, o Colégio Santa Cecília receberá alunos para a 3.ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar a partir das 8h30, horário do cerimonial de abertura, no Ginásio Laerte Gonçalves. Quatro alunos do Colégio lideram o ranking de sua respectiva categoria e são os atuais líderes de sua categoria no Circuito Metropolitano: Bento Aulicino, aluno do 1.º ano do Ensino Fundamental I; Elisa Feng, aluna do 5.º ano do Ensino Fundamental I e campeã brasileira; Sophia Feng, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental II e campeã paulista; e Ana Helena Leite, do 3.° ano do Ensino Fundamental I.

As inscrições para o circuito permanecerão abertas até dia 02/06, sexta-feira, às 20h, através da chave PIX 091165848-30, informando nome, escola e série do estudante que irá participar. Após o pagamento ser efetuado, o comprovante de pagamento, junto com as informações, deverá ser enviado pelo WhatsApp do professor da escolinha de xadrez do Colégio e organizador do evento, Wladimir Pestana Ursini (13) 98125-2488.

O circuito conta com 14 categorias para serem disputadas, dividas em: 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º/ 7.º, 8.º/ 9.º ano do Ensino Fundamental I e II, no masculino e no feminino. São esperados cerca de 150 participantes.

Serão entregues 17 troféus para os campeões de cada categoria e 28 medalhões, distribuídos para os 2.° e 3.º colocados. Além das medalhas para aqueles que terminarem nas duas primeiras colocações em suas respectivas categorias. Haverá também um troféu para as três melhores escolas na classificação geral do campeonato.

O acesso será feito pela portaria da Rua Oswaldo Cruz, n.º 258.