A Sessão Solene de posse será na próxima quarta-feira (3/05), às 14h30

O engajamento dos alunos do Colégio Santa Cecília em projetos ligados à melhoria da qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento sustentável das cidades tem sido reconhecido na região. Mais uma vez, o Projeto Câmara Jovem terá representantes do Santa Cecília.

De acordo com a convocação publicada na última segunda-feira (24), no Diário Oficial da Cidade, participam da 3ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos os alunos Paulo Miguel da Silva Jonas, do 9º. ano do Ensino Fundamental, eleito como Jovem Vereador Titular, e Alexia Figueiredo de Sá Rocha, do 2º. ano do Ensino Médio, que será Jovem Vereador Suplente.

Nesta edição, o colégio terá ainda mais dois alunos na categoria vaga remanescente, o que foi possível devido à alta taxa de participação da escola no projeto. Dessa forma, também foram incluídos Mateus Matheus Prudêncio, do 2º. ano do Ensino Médio, como Jovem Vereador Titular, e Maria Eduarda José Neubauer, do 1º. ano do Ensino Médio, na qualidade de Jovem Vereador Suplente. O orientador será mais uma vez o professor de História, João Carlos de Oliveira.

Nesta semana, os jovens eleitos irão participar de um treinamento, que inclui orientação jurídica na OAB sobre como funciona o trabalho de um vereador; reunião entre todos os suplentes e os jovens vereadores, além da visita à Câmara Municipal, com a presença de todos os vereadores e do presidente da Casa.

Ao longo dos um ano de mandato do jovem vereador, todos os alunos envolvidos na eleição poderão dar sugestões de projetos de lei. “Com reuniões mensais e com as nossas orientações, os alunos irão apresentar um projeto de lei por mês, sobre as necessidades da comunidade em geral”, explica o coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, professor Ronaldo Fernandes do Vale.

Posse – A Sessão Solene de Posse e a diplomação dos Jovens Vereadores Eleitos serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal de Santos, 2°. andar.

Sobre o Câmara Jovem de Santos – Após eleições realizadas em escolas públicas e privadas com a participação de alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, 21 jovens vereadores e seus suplentes conquistaram seus lugares na 3ª. Legislatura do Câmara Jovem de Santos. A iniciativa tem o intuito de contribuir para a formação da cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.
A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.