O Colégio Santa Cecília é o único da Baixada Santista que promove, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, de 12 a 16/12, das 8h às 17h.

O curso, direcionado aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Santa Cecília, tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre os jovens, a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

Esta programa faz parte da parceria firmada em 2009 entre o Sebrae-SP e o Instituto Superior de Educação Santa Cecília para formação de jovens empreendedores. Já foram ministradas aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, professores também do Ensino Médio e professores da Universidade Santa Cecília.

As reuniões são realizadas no Bloco D, 3º andar, salas 31 e 32.