O Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) lança, dia 13/12, a 1ª edição da Mostra Curta o Conto, uma apresentação de cinema com os curtas produzidos pelos alunos, que serão premiados como em um festival de cinema.

Serão apresentados 11 curtas-metragens de temáticas variadas que foram produzidos de forma interdisciplinar pelos anos do 2º ano do Curso. Os estudantes também produziram o material gráfico de divulgação como os cartazes, que também serão premiados.

Os curtas apresentados concorrem em diversas categorias como: melhor filme, melhor direção, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição de som, melhor edição, entre outras. Também haverá a votação do melhor filme, na categoria voto popular, escolhido na hora pelos participantes.

Os vídeos serão analisados e votados por professores do Curso e profissionais da área convidados. A mostra, aberta ao público, acontece no Anfiteatro I do bloco D, às 19h.
Na oportunidade será lançado oficialmente o 1º MULTIFEST – 1º Festival de Cinema Universitário de Santos, com apresentação do logotipo e informações sobre como participar do Festival, que terá sua primeira edição em 2012.

Aberto a qualquer estudante de Santos que possua trabalhos de cinema e vídeo de qualquer temática, o MULTIFEST foi criado e organizado pelo curso de Produção Multimídia da Unisanta. Os professores André Reis, Durval Moreto, Márcia Okida e Wanderley Camargo colaboram com o Projeto.

A partir do lançamento da primeira edição do Festival, a mostra Curta o Conto passa a ser uma categoria integrante do MULTIFEST.