A prova da segunda fase acontece dia 19 de agosto

O Colégio Santa Cecília se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Participaram da primeira fase da OBF, sete alunos, desde o 9º ano do ensino fundamental II até o 3º ano do ensino médio, que aconteceu no dia 11 de maio no próprio colégio. Cinco conseguiram avançar para a próxima fase.

A OBF é dividida em três fases e as provas em três níveis, de acordo com as séries. O nível I representa as provas destinadas aos alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental II, o nível II aos alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio e o nível III, aos alunos do 3º ano do ensino médio.

A professora Rita Lourenço Del Giorno foi a responsável pela orientação dos alunos, sempre às terças-feiras, das 14h até as 15h40.

Aprovados – Os aprovados para a segunda fase são: Caio Engler Mendes (1ª Série A); Gustavo Martins Guimarães (1ª Série A); Maria Eduarda José Neubaier (1ª Série D); Gabriel Rayan O, De Souza (2ª Série D); Flávio Alves do Nascimento Junior (3ª Série D). Eles farão a prova da segunda fase no dia 19 de agosto, em local a ser confirmado pela organização da OBF.

A divulgação da nota mínima para a admissão para a 3ª fase será em setembro e a prova da 3ª fase ocorrerá em de outubro. O resultado final será divulgado em dezembro e a premiação dos vencedores nacionais nos estados, em março de 2018.