por Rafael Souza

A prova da segunda fase acontece dia 20 de agosto

O Colégio Santa Cecília se classificou, pelo segundo ano consecutivo, para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física. Mais de 20 alunos, desde o 9º ano do ensino fundamental II até o 3º ano do ensino médio fizeram a primeira fase da OBF, ocorrida no dia 18 de maio no próprio colégio. Oito alunos dos 14 inscritos conseguiram avançar para a próxima fase.

A OBF é dividida em três fases e as provas em três níveis, de acordo com as séries. O nível I representa as provas destinadas aos alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental II, o nível II aos alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio e o nível III, aos alunos do 3º ano do ensino médio.

A professora Rita Lourenço Del Giorno foi a responsável pela orientação dos alunos, sempre às terças-feiras, das 14h até as 15h40.

Aprovados- Os aprovados para a segunda fase são: Caio Engler Mendes, do 9º ano do ensino fundamental II; Anna Julia Mastelari de Lima Brandi, Juliana Rocha Homsi e Lara Caetano Pereira, do 2º ano do ensino médio e Amanda de Freitas Galasso, Daniel Del Nero Casselli, Fellipe Galacho Pimentel e Fernanda Cristina Pereira, do 3º ano do ensino médio. Eles farão a prova da segunda fase no dia 20 de agosto, em local a ser confirmado pela organização da OBF.

A divulgação da nota mínima para a admissão para a 3ª fase será no dia 19 de setembro e a prova da 3ª fase ocorrerá em de outubro. O resultado final será divulgado no dia 5 de dezembro e a premiação dos vencedores nacionais nos estados, em março de 2017.

Olimpiadas de Fisica