Colégio Santa Cecília reapresenta a peça Timothy, dia 15/12, na Pinacoteca Benedicto Calixto

168

Os alunos do Colégio Santa Cecília levam os personagens de Tim Burton e a peça Timothy à Pinacoteca Benedicto Calixto na próxima quinta-feira (15/12). Considerada entre as melhores apresentações do Ensino Médio do Festival Estudantil (Festes), o espetáculo será encenado, às 19h30, no Espaço Cultural da Pinacoteca.

Na oportunidade, os estudantes da Oficina de Talentos do Colégio farão uma rápida apresentação musical antes do espetáculo. A apresentação é aberta ao público.

Oficina de teatro – A Oficina de Teatro é oferecida gratuitamente aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santa Cecília. O grupo já participou de diversas apresentações e recebeu, anteriormente, prêmios  no Festes, de melhor ator, melhor ator coadjuvante e o 3º lugar com a peça Em tempos de guerra.

Timothy – A vida de diversos artistas é permeada de inquietações com sucessos e frustrações. Neste espetáculo, o personagem Tim Burton mergulha em seu próprio universo sombrio e se depara com uma grande confusão envolvendo suas criaturas.

Trata-se de um texto original, criado para homenagear as produções cinematográficas de Tim Burton. O texto usa as personagens de diversos filmes e trechos de entrevistas do artista para compor mais uma fantasiosa aventura e deixar evidente a visão do artista em relação ao mundo que criou.