O Colégio Santa Cecília realizará, no dia 14 de setembro (sábado), das 9h às 12h30, o “Portas Abertas”. O evento é destinado aos pais de futuros alunos, para que possam conhecer o espaço, proposta pedagógica, materiais utilizados, metodologia e rotina escolar da Educação Infantil ao 5.º ano do Fundamental I. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição neste link.

Na ocasião, as crianças presentes poderão participar de oficinas de arte, música, robótica e games, cozinha experimental, jogos, brincadeiras dirigidas, contação de histórias, entre outras atividades recreativas e dinâmicas fornecidas pelo Colégio, nas seguintes salas:

Maker Logic Minds e Inglês The Kids Club – atividades demonstrativas de como são as aulas, com participação das crianças. Será uma oportunidade de vivenciar na prática, fazendo, brincando e aprendendo.

Informática – jogos de letras e números adequados à faixa etária, coordenados pela Prof.ª Valéria.

Música – jogos rítmicos e cantados, utilizando instrumentos musicais, desenvolvidos pelo Prof. Felipe.

Minibiblioteca – contação de histórias, com a Prof.a Marianne.

Cozinha experimental – atividade com frutas, estimulando paladar, coordenada pela Prof.ª Aldrey.

Parque interno – brincadeira livre, monitorada por duas professoras.

Pátio – brincadeira dirigida, monitorada por uma professora.

Ginásio – circuito de brincadeiras, coordenado pela Prof.ª Lívia, com auxílio dos monitores da Educação Física, Rafaela, Daiane e Fabrício.

Arte – atividade com tinta, desenvolvida pela Prof.ª Ana Paula.