Momento Cívico - Colégio Santa Cecília

A atividade visa trazer a importância das manifestações culturais para as crianças

Nesta quinta-feira (22/08), os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília participaram de um momento cívico, que envolveu apresentações sobre o Folclore.

Os alunos do 1º ao 5º ano mostraram diversas manifestações culturais, como músicas folclóricas, lendas, parlendas, trava-línguas, cantigas de roda, e abordaram a importância dos personagens para a natureza.

Denise dos Santos Fernandes, professora e coordenadora do Maternal ao quinto ano do Colégio, ressalta que o trabalho realizado tem como objetivo resgatar a memória cultural das crianças.

“É uma coisa importante para despertar nas crianças, trazer todas essas manifestações culturais que tem uma riqueza muito grande, não só no ponto de vista cultural, mas também na questão dos trava-línguas, nas rimas, nas parlendas, que favorecem toda a parte de alfabetização, estimulam as lendas que trazem essa magia”, comenta.

As atividades em sala de aula, nas disciplinas de Artes e Educação Física, continuam até dia 23 de agosto.