Na segunda-feira (23), foi realizado o retorno dos professores do Colégio Santa Cecília para o novo ano letivo. A programação teve início com as boas-vindas da Alta Direção da Unisanta e contou também com as palestras Comunicação Assertiva no Ambiente Escolar, ministrada pelo professor e neurocientista Ari Brito, e Novas Tecnologias, por Mayara dos Santos.

O professor de História e tutor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, João Carlos Pereira de Souza Oliveira, compartilha a empolgação pela volta às aulas. “Todas as salas estão preparadas, com projetores e computadores. Temos matérias específicas (do Novo Ensino Médio) que vamos conversar e trocar bastante experiência, também aproveitaremos os espaços que a Universidade propicia. É uma alegria muito grande receber os alunos novamente com toda essa carga de novidades”, comenta.

Já o professor Ari Brito explica a importância de abordar as novidades na área de neurociência, processo de aprendizagem e canais de comunicação. “Quando um professor consegue se familiarizar com seu público e entender suas necessidades, gera empatia e esse aluno terá uma aprendizagem muito melhor”.

Já na terça-feira, foi ministrado um curso de Primeiros Socorros pela equipe da Cruz Vermelha, CIPA e Segurança do Trabalho. O prefeito de Santos, Rogério Santos, esteve no Campus e prestigiou a atividade.