Dia 3/12 (sábado), o Colégio Santa Cecília promove, a partir das 17h, no Pátio do Bloco A, uma Feira de Ciências que mostrará os trabalhos realizados durante todo o ano pelos alunos, do maternal à 4ª série do Ensino Fundamental.

O projeto, que teve como título “Reinventando o Mundo”, foi desenvolvido através de leituras, discussões, descobertas e muitas observações científicas.

O Maternal e o Jardim I estudaram a evolução dos meios de transporte terrestres, enquanto o Jardim II trabalhou os meios de transporte marítimos, desde a canoa até transatlânticos.

Os alunos do Pré desenvolveram o trabalho sobre meios de transporte aéreos, desde a invenção do primeiro avião, feito por Santos Dumont, até os foguetes.

Meios de Comunicação Escritos foi o trabalho desenvolvido pela 1ª série. Já a 2ª série estudou os equipamentos usados nos meios de comunicação, como rádio, telefone, cinema e como eles serão no futuro.

Como a moda evoluiu através dos costumes foi a atividade desenvolvida pelos alunos da 3ª série do Ensino Fundamental, enquanto a 4ª série trabalhou a evolução das diversas doenças trazidas pelos negros, europeus e também pelos índios.