Colégio Santa Cecília promove Concurso de Bolsas de Estudo para alunos novos

1055

Com o objetivo de valorizar e investir em bons alunos que desejam estudar no maior Complexo Educacional da Baixada Santista, o Colégio Santa Cecília realiza o Concurso de Bolsas de Estudo 2023. Segundo a direção, a ideia é dar aos alunos a oportunidade de desenvolver o seu talento e capacidade, com bolsas de estudo de até 60%.

A prova será realizada, de forma on-line, pela plataforma Plurall, no dia 11 de agosto (quinta-feira), das 14h às 16h30, e terá duração máxima de 2h30.

Podem participar do concurso alunos novos de escolas públicas e particulares, que cursarão, em 2023, do 6.º ao 9.º anos do Ensino Fundamental II e das 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio.

A inscrição para o Concurso de Bolsas de Estudo/2023 acontece de 20 de junho a 3 de agosto, de forma gratuita, pelo Portal do Colégio Santa Cecília (www.colegio.unisanta.br). As bolsas serão renovadas anualmente desde que o aluno beneficiado cumpra todas as normas disciplinares que fazem parte do Regimento Interno.

Sobre a prova – O exame de avaliação será constituído de 30 (trinta) questões tipo “testes de múltipla escolha”, com 5 (cinco) alternativas, sendo que apenas uma delas conterá a resposta correta. Serão exigidos conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto.

Diferenciais

O Colégio Santa Cecília conta com os seguintes diferenciais: entrada independente e exclusiva; salas de aula climatizadas; cantinas específicas para os alunos; aulas de robótica e criação de games (educação tecnológica); laboratórios de Arte, Física, Química, Biologia, Matemática e Informática (um computador por aluno); biblioteca e sala de leitura; sala de cinema; auditórios; espaços de convivência abertos e cobertos; salas ambiente multidisciplinares; ginásios poliesportivos; piscinas cobertas e aquecidas (para atividades extracurriculares); equipe e sistema de segurança 24 horas.

Os alunos têm acesso ao InovFabLab, Laboratório de Inovação Tecnológica nos moldes de universidades norte-americanas, com impressora a laser e outros equipamentos. Aulas em outros laboratórios da Universidade.

Além de permitir o acesso direto à Universidade Santa Cecília por meio de avaliações continuadas durante o ensino médio, a instituição oferece ainda atividades extracurriculares de robótica e criação de games (Logic Minds), inglês (The Kids Club), basquete (NBA Basketball School), capoeira escola, patinação artística, futsal, caratê, tênis de mesa, musculação e pilates.