Colégio Santa Cecília promove Concurso de Bolsas de Estudo para alunos novos

781

Com o objetivo de valorizar e investir em bons alunos que desejam estudar no maior Complexo Educacional da Baixada Santista, o Colégio Santa Cecília realiza Concurso de Bolsas de Estudo. Segundo a direção, a ideia é dar aos alunos a oportunidade de desenvolverem o seu talento e capacidade, com bolsas de estudo de até 60%.

Nesta nova modalidade de Processo Seletivo, o estudante poderá fazer a prova sem sair de casa, pela internet, com toda a segurança neste momento de pandemia do novo coronavírus – COVID-19, quando medidas restritivas de isolamento social são necessárias.

Podem participar do concurso alunos novos, de escolas públicas e particulares, que estão cursando, em 2020, o 5º ano do Ensino Fundamental I ou o 9º ano do Ensino Fundamental II. As bolsas serão para o 6º ano do Ensino Fundamental II e a 1ª série do Ensino Médio.

A inscrição para o Concurso de Bolsas de Estudo/2021 acontece de 26 de agosto a 25 de setembro, de forma gratuita, pelo Portal do Colégio Santa Cecília (www.colegio.unisanta.br).

É necessário anexar boletim de 2019 e documento de identidade (obrigatório). Os candidatos receberão por e-mail a confirmação de sua inscrição e as orientações sobre como acessar a Plataforma PLURALL. Para mais informações, ligue para (13) 3202-7136. Confira o regulamento completo.

Sobre a prova – A prova será realizada no dia 30 de setembro, às 14 horas. O equipamento a ser utilizado pelo estudante deverá ter obrigatoriamente webcam (câmera). Durante a prova, que será realizada através da plataforma PLURALL, o candidato deverá manter a câmera ligada. A prova será constituída de 40 questões de Português e Matemática, tipo “testes de múltipla escolha”, com quatros alternativas.

Diferenciais

O Colégio Santa Cecília conta com entrada independente e exclusiva; diversas salas de aula climatizadas; cantinas específicas para os alunos; Sala Google for Education, um complemento ao que já é oferecido no campo da robótica e na criação de games; ensino bilíngue; lousa digital; laboratórios de Arte, Física, Química, Biologia, Matemática e Informática (um computador por aluno); biblioteca e sala de leitura; sala de cinema; auditórios; espaços de convivência abertos e cobertos; salas ambiente multidisciplinares; ginásios poliesportivos; piscinas cobertas e aquecidas (para atividades extracurriculares); equipe e sistema de segurança 24 horas.

Os alunos têm acesso ao InovFabLab, Laboratório de Inovação Tecnológica nos moldes de universidades norte-americanas, com impressora a laser e outros equipamentos. Aulas em outros laboratórios da Universidade.

Além de permitir o acesso direto à Universidade Santa Cecília por meio de avaliações continuadas durante o Ensino Médio, a instituição oferece ainda oficinas gratuitas de Artes, Espanhol, Música, Teatro, Dança, Dança de Rua, Catecismo, Teatro e Música. E extracurriculares de Robótica e Criação de Games.