Colégio Santa Cecília promove Concurso de Bolsas de Estudo 2025 para alunos novos

20

Com o objetivo de valorizar e investir em bons alunos que desejam estudar no maior Complexo Educacional da Baixada Santista, o Colégio Santa Cecília realizará o Concurso de Bolsas de Estudo 2025. Segundo a direção, a ideia é proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver seu talento e capacidade, com bolsas de estudo de até 100%.

A prova será realizada presencialmente, no dia 17 de agosto (sábado), às 08h, com duração máxima de 2h, na Rua Oswaldo Cruz, 266 – Boqueirão.

Podem participar do concurso alunos novos de escolas públicas e particulares que cursarão, em 2025, do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental II – Tarde e 1.ª e 2.ª série do Ensino Médio – Manhã.

A inscrição para o Concurso de Bolsas de Estudo 2025 ocorre até 15 de agosto, de forma gratuita, pelo link: https://onteudo.unisanta.br/concurso-de-bolsas-do-colegio-2025. As bolsas serão renovadas anualmente desde que o aluno beneficiado cumpra todas as normas disciplinares previstas no Regimento Interno atualizado*.

Sobre a prova –  O exame de avaliação será constituído de conhecimentos da Língua Portuguesa, e os resultados serão divulgados no dia 23 de agosto, na secretaria do Colégio Santa Cecília.

Diferenciais

O Colégio Santa Cecília oferece diversos diferenciais, tais como entrada independente e exclusiva, salas de aula climatizadas, cantinas específicas para os alunos, aulas de robótica e criação de games (educação tecnológica), além de laboratórios de Arte, Física, Química, Biologia, Matemática e Informática (um computador por aluno). Há também biblioteca e sala de leitura, sala de cinema, auditórios, espaços de convivência abertos e cobertos, salas ambiente multidisciplinares, ginásios poliesportivos e piscinas cobertas e aquecidas para atividades extracurriculares. A equipe de segurança funciona 24 horas.

Os alunos têm acesso ao InovFabLab, um Laboratório de Inovação Tecnológica inspirado nos moldes das universidades norte-americanas, equipado com impressora a laser e outros recursos avançados. Além disso, há aulas em outros laboratórios da Universidade Santa Cecília.

A instituição também oferece atividades extracurriculares como robótica e criação de games (Logic Minds), inglês (The Kids Club), basquete (NBA Basketball School), capoeira, patinação artística, futsal, caratê, tênis de mesa, musculação e pilates.