Alunos e alunas do 6º ao 9o anos finais do Ensino Fundamental estão participando de aulas com o tema Inclusão na Escola. O projeto Inclusão na Escola está acontecendo na semana de 28/3 a 1º/4, nas aulas de Vida Saudável e Educação Física, ministradas pelo professor José Luiz Oca. As aulas teóricas sobre o assunto acontecem nas aulas de Vida Saudável, e as práticas, nas aulas de Educação Física.

Também está sendo abordado, de forma teórica e prática, o Autismo, pois no dia 02/04, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) “O Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.

Fazendo parte da programação, os alunos desenvolveram uma redação com o tema: “Como podemos transformar a escola mais inclusiva”. Segundo o professor José Luiz Oca, ficam evidenciados os benefícios de escolas e alunos que abraçam as diferenças, onde todos aprendem a conviver e lidar com ganho para todos nesse processo de inclusão.

O objetivo dos conteúdos é despertar a atenção para a importância de todos (professores, alunos e comunidade escolar) no processo de inclusão e no desenvolvimento de alunos especiais e não especiais.

As aulas teóricas acontecem no auditório do bloco D, e as práticas, no Ginásio Laerte Gonçalves.Todos os professores também abordam o tema de acordo com a especificidade de sua disciplina.

A coordenadora Andréa Relva ressalta o Colégio Santa Cecília como uma verdadeira escola inclusiva, abrindo suas portas para todas as crianças, incluindo as que apresentam necessidades especiais. Todas têm direito à Educação em escola regular.