Equipe sub-14 segue invicta após vencer a Colômbia por 8×7.

Os alunos do Colégio Santa Cecília estão na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Futsal Escolar. A equipe derrotou os colombianos na quarta-feira (9), por um placar de 8×7. O time segue invicto na competição, com três vitórias em três jogos.

A equipe sub-14 representa o Brasil após a conquista do título nacional na modalidade. Lucas Florentino, Lucas Lourenço, Kaio Jorge, João Marcelo, Iago, Nicolas, Alex, Matheus, Lucas Moreira e Victor Yan, que também joga pela Seleção Brasileira de Futebol, na categoria sub-15, e o técnico Fabrício Monte, estão em Assumpção, no Paraguai, sede da competição, desde o dia 7 de dezembro.

O técnico é Fabrício Monte, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp). Monte atua também como técnico das equipes de base do futsal do Santos FC.

O treinador credita o sucesso do time à maturidade e à dedicação dos jovens. “É muito tranquilo trabalhar com esses garotos. Eles têm raciocínio de jogo muito bom e têm talento. Juntamos uma coisa com a outra e temos um conjunto muito forte”, diz Fabrício, que acredita no jogo coletivo dos novos “Meninos da Vila”.

“Estou muito feliz em representar meu país com essa equipe de garotos. Sei quanto nós, do Colégio Santa Cecília,  nos dedicamos a esse projeto. Santa Cecília é Brasil e com certeza irá fazer um grande papel. O futsal escolar da Baixada está rompendo barreiras”, comentou Monte.