As mensagens de carinho dos pais e dos alunos foram um dos destaques da entrega de certificados  para alunos e professores do Colégio Santa Cecília em 2019, realizada na manhã desta quinta-feira (28/11),  no Ginásio Laerte Gonçalves. Foram homenageados estudantes e professores  com destaques acadêmicos e também no esporte.

Com o Ginásio Laerte Gonçalves totalmente lotado, o Colégio Santa Cecília homenageou nesta quinta-feira professores e alunos que se destacaram em projetos acadêmicos e esportivos.  Os participantes de Olimpíadas do Conhecimento estavam felizes com o resultado de seus esforços. Bernardo de Freitas, do 9º A, disse que o resultado é uma forma de abrir novos caminhos  para seu futuro”. Giovanna Balbucci, do 9º C e participante da Olimpíada de Ciências, conta que o Colégio Santa Cecília preparou os alunos com aulas extras e que professores deram um reforço aos participantes.

Alunos da Oficina de Teatro

Guilherme de Carvalho Passos, do 2º C do Ensino Médio, foi premiado duplamente devido à participação na Olimpíada Nacional de Ciências e pelo Teatro do Colégio Santa Cecília.  Ele afirmou que sempre teve muito apoio dos professores na Olimpíada e que sempre teve que trabalhar em equipe no caso do Teatro.

“Na parte das Olimpíadas tem aquele apoio muito forte dos professores, que estão sempre ali pra ajudar a gente. Na parte do teatro, é uma correria só, você tem que se organizar muito, a gente tem que trabalhar muito em equipe, sempre pensando em ideias. Então é um desafio a mais escrever a peça e montar o figurino”, conta Guilherme, que acha maravilhoso ter o esforço recompensado.

Luana, destaque no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica

Participante do Cobric, Luana Conde, do 3º ano do Ensino Médio, apresentou um trabalho com o tema “Apontamentos Primários entre Diferenças de Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade”, orientada pela professora Lilian Bairros. Luana conta que gostou muito de desenvolver o trabalho porque é um tema pelo qual tem preferência. “Fiz o trabalho com muito entusiasmo. Ficava tardes inteiras pesquisando imagens, artigos e sites. Foi muito legal a nossa experiência de ter uma noção de como vai ser na faculdade e no futuro”, declara a aluna.

Diretora Marilisa Grottone

Diretora do Colégio Santa Cecília, Marilisa Grottone conta que a satisfação é muito grande. “Você vive o ano inteiro orientando, capacitando, trabalhando o dia a dia juntamente com as famílias. Os professores incansáveis, então é uma satisfação, na hora em que você vê aquela missão cumprida”, declarou a  diretora.

“Este ano, realmente, nós tivemos inúmeros destaques. Na parte cultural, em todas as Olimpíadas de que nós participamos, houve um destaque. Maravilhoso.  Olimpíada de Física Brasileira, Olimpíada de Física Paulista, Olimpíada de Ciências, Olimpíada de Matemática… Grandes destaques. O COBRIC, em que  a grande maioria são só universitários, (vemos)  o brilho da aluna, então isso tudo é tão gratificante para o aluno, como para o professor, para a escola e para as famílias!”

Marilisa também ressalta a parte esportiva do Colégio. “Quantos atletas! Todas as modalidades esportivas do Colégio se destacaram. Desde os pequenos, na capoeira, no balé, no futsal, na natação, então houve destaques de maneira geral. Todos realmente que participam das atividades esportivas, das atividades culturais, todos são merecedores dos nossos parabéns e esses se destacaram um pouquinho mais e tiveram esse prêmio hoje. O nosso teatro este ano foi encantador, foi um musical, então tudo isso é uma satisfação muito grande para o Colégio Santa Cecília”, afirmou a diretora do Colégio Santa Cecília.

Esporte: grandes vitórias

Paulo Miguel da Silva Jonas, conquistou medalha de prata nos Jogos Regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior em xadrez

Paulo Miguel da Silva Jonas, do 2º ano do Ensino Médio, que conquistou medalha de prata nos Jogos Regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior em xadrez, foi um dos vitoriosos. Seu pai, Nilson Jonas, também joga xadrez desde a infância. Para ele, que conseguiu colocar os quatro filhos no Santa Cecília, no Colégio ou na Universidade,  o Complexo Educacional Santa Cecília “é uma instituição fantástica”.

“Consegui colocar os quatro filhos no Santa, o que foi uma benção pra mim e hoje tenho dois formados, um como engenheiro civil também no Santa Cecília e outro como administrador. Além do Paulo, que está fazendo o Ensino Médio e, se Deus quiser, fará faculdade também no Santa”. “Pra mim é uma honra estar no Santa. Agregou muito à minha família. Não só na parte pedagógica como na educação, no civismo. Fantástico”, afirmou Nilson.

Os filhos sempre jogaram xadrez desde a infância.  Eles foram campeões brasileiros, pan-americanos, campeões paulistas, campeões santistas. “Fico muito feliz porque, além deles terem  o apoio da família Teixeira, eles têm algum suporte”.

Natação e judô

Judoca Kaillany Valentim

Outra premiada foi a judoca Kaillany Valentim, da primeira série do Ensino Médio, que é hexacampeã regional e interestadual, categoria sub 18, vice-campeã estadual escolar e terceira colocada no ranking nacional. Ela conta que faz judô há doze anos e que sente muita alegria de ter sido premiada como destaque do Colégio.

Alunos do Colégio Santa Cecília fazem parte da equipe de Natação da Unisanta

O nadador Lucas Santos, do terceiro ano do Ensino Médio,  é outro esportista com destaque nacional. Nos Jogos Regionais,  conquistou 1o lugar no revezamento 4X100 medley, revezamento 4X100 livre, revezamento 4X200 livre e 50 metros borboleta, 2o lugar nos 100 metros livre e 3o lugar nos 50 metros livre. Ele se sente muito feliz por estar sendo lembrado pelo seu esforço. “Espero, nos próximos anos, me destacar ainda mais. conquistando mais feitos”, conta Lucas.

Enzo Barbosa Giacometti, medalha de prata nos Jogos Regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior pelo vôlei.

Vôlei e futsal

Enzo Barbosa Giacometti, do terceiro ano do Ensino Médio, foi medalha de prata nos jogos regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior pelo vôlei. Sua mãe, Sandra Giacometti, disse que a escolha pelo Colégio Santa Cecília veio através de experiências passadas.

Harley Benevides, do sub-10 do futsal do Colégio Santa Cecília, foi campeão da Copa CNA e sonha em ser jogador profissional. Ele conta que é preciso ter sempre foco e dedicação e que está orgulhoso de estudar no Colégio Santa Cecília. Sua mãe, Adriana, se diz muito grata pela parceria do Santos Futebol Clube com o Colégio Santa Cecília.

“Para mim andam junto o futebol o esporte com a Educação. Esta é uma escola para a qual só tenho elogios para fazer. Estou super feliz por ele estar estudando aqui e tendo essa oportunidade. A trajetória vai ser longa”, diz ela.

Estiveram presentes a Reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, a presidente, Lúcia Maria Teixeira, o Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira , o Diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado e o Diretor Administrativo, Marcelo Teixeira Filho. 

DESTAQUE NA ÁREA:

ARTE / TALENTO
Professor: ELVER SAVIETTO
– Escultura
Natan Croce Pereira Silva – 2a série D
– Pintura
Maria Eduarda Leite Ferrer Camara – 2a série D
Nathália Evelyn Bueno dos Santos – 1a série D

GRUPO DA OFICINA DE TEATRO
Espetáculo: O POETA E A ROSA
Professora: ERYKA RODRIGUES
Elenco:
1.a série A
Catarina Queiroz
Débora Pinheiro
Isa Clemente
Lays Cavalcate
Luan Araújo
Melissa Hoehne
Rafaela de Lima
Sarah Angel
1.a série C
Mike Fargnoli
1.a série D
Bruna Moret
Isis Oliveira
2.a série A
Guilherme Gonzalez
2.a série C
Guilherme Passos
Victória D´Andrea
2.a série D
Alessandra Neis
Ana Carolina Andalaft
Julia Belfort
Laura Malvezzi
Maria Eduarda Leite
Larissa Rodrigues
3.a série C
Ana Carolina Corrêa
Geovanne Nery
Gionana Veiga
Letícia Falzoi
Luana Conde
Vinicius Ramos
Maria Eduarda Neubauer

DESTAQUE NO PROJETO CÂMARA JOVEM – (Câmara Municipal de Santos)
Professor: JOÃO CARLOS OLIVEIRA
Fernanda Hoffmann Afonso – 8º B
Arthur Alberto de Santana Rocha – 8ºA
Alguns projetos de lei apresentados entre eles um projeto de lei que trata sobre o Bulling na escola.

DESTAQUE COBRIC(Congresso Brasileiro de Iniciação Científica)
PROFESSORA: LILIAN FERREIRA
Tema: APONTAMENTOS PRIMARIOS ENTRE DIFERENÇAS DE T.A E TDAH
Luana Conde – 3.a série C

MELHORES ALUNOS NO ASPECTO GLOBAL DO ENSINO MÉDIO
Guilherme Graça Soares – 1a série A
Renata Hoffmann Affonso – 2a série D
Giulia Coelho Cabral Veríssimo Cangelari – 3a série C

DESTAQUE OBMEP(Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas)
Professoras: LIANE PIMENTA
SOLANGE CUNICO
Thomaz Manezes Soares – 7o A
Enzo Ambrózio Silva – 7o D
Gabriel Lima Martins Rego – 9o A
Beatriz Pereira Conde Rafael – 9o C
Gabriel Otero Caetano dosa Santos – 1.a D
Pablo Paulo Carpanedo – 1.a D
Giulia de Oliveira Santos Garcia – 2.a A
Maria Eduarda Flemming de Souza – 2.a B
Mateus Almeida Cordeiro Lopes – 2.a D
Renata Hoffmann Affonso – 2.a D

OLIMPÍADA PAULISTA DE FÍSICA
Professora: RITA CÁSSIA ALVES LOURENÇO DEL GIORNO
Marcus Vinicius Ferreira Ramos Motta Fernandes – 8o A
Fernanda Hoffmann Affonso – 8o B
Bernardo de Freitas Ferreira – 9o A
Gabriel Otero Caetano Dos Santos – 1.a D

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA
Professora: RITA CÁSSIA ALVES LOURENÇO DEL GIORNO
Beatriz Pereira Conde Rafael – 9o C

OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS
Professoras:
SAMANTA RAYEL EVA
BARBARA DEL REY STIPANICH
SUZANA ANDRADE DE QUADRA
Ana Luiza Lamberti – 9o A
Giovanna Balducci Elias Leite – 9o C
Luigi Pereira Melo – 9o C
Guilherme De Carvalho Passos – 2.a C

HOMENAGEM AOS DESTAQUES DO ESPORTE EM 2019
NATAÇÃO
MARESSA NOGUEIRA – Técnica de natação
Está representando o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau como técnica.
JOGOS REGIONAIS
Ana Beatriz da Silva Malaquias, atleta da 3a série do Ensino Médio, nos Jogos Regionais conquistou 1o lugar no revezamento medley 4X100 misto, revezamento 4×100 medley e 2º lugar nos 50 metros borboleta.
Emanuelle Costenaro da Silva, atleta da 3a série do Ensino Médio, nos Jogos Regionais conquistou 1o lugar nos 400 metros livres, revezamento 4X200 livre e 2o lugar no revezamento 4X100 livre.
Bianca Carrai Loureiro, atleta da 3a série do Ensino Médio, nos Jogos Regionais conquistou 1o lugar nos 100 metros costas, 200 metros borboleta, 200 metros costas, revezamento 4X200 livre, revezamento 4X100 medley e 2o lugar nos 100 metros borboleta.
Está representando o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau
Lucas Santos Ferreira de Souza, atleta da 3a série do Ensino Médio, nos Jogos Regionais conquistou 1o lugar no revezamento 4X100 medley, revezamento 4X100 livre, revezamento 4X200 livre e 50 metros borboleta, 2o lugar nos 100 metros livre e 3o lugar nos 50 metros livre.
Matheus Ramalho da Silva, atleta da 3a série do Ensino Médio, nos Jogos Regionais conquistou 1o lugar no revezamento 4X100 medley, 2o lugar nos 200 metros borboleta e 3o lugar nos 100 metros borboleta.

OUTRAS COMPETIÇÕES DE NATAÇÃO
Pedro Henrique Santos Zaccharias
Campeão Paulista, Vice-campeão do torneio Chico Piscina e convocado para a Seleção Brasileira Infanfil.
Está representando o Estado de São Paulo nos Jogos escolares da Juventude em Blumenau
Caique Alves Gomes Vieira – 2 A
Prata no Brasileiro Escolar e Bronze na Copa Minas
Rafael dos Santos Antunes – 1 B
Prata no Brasileiro Escolar e Bronze na Copa Minas
Caliel Canpos dos Santos – 1 B
Prata Campeonato Paulista 100 livre, bornze Campeonato Paulista 50 livre, Prata no Brasileiro Escolar e Bronze em três provas na Copa Minas
Kauê Silva Biagini – 1 A
Bronze no Campeonato Paulista, Prata no Brasileiro Escolar e Bronze na Copa Minas

ESPORTES DE QUADRA

FUTSAL
TÉCNICOS: FABRICIO MONTE
FELIPE SÁ CABRAL
NILSON JOSÉ (INDIO)
SUB 10
Campeões e vice-campeões da copa CNA e Winner Sports
Vinicius Scardua Rocha
David Nogueira Carmo
Davi Carvalho Lima Correa
Mateus Gimenes Simões
Harley Matheus B. Dos Santos
Guilherme Rodoanel Martins
Davi Oliveira Rodrigues
Matheus L. Franco Baraçal
Nicollas Yudi Duque Delmond
Arthur Rodrigues Lima
Brayan Torres Amorim
Pedro H. F. Soares Dos Santos
Fernando Amaral Araújo
SUB 12
Campeões da copa TV Tribuna de Futsal Escolar e copa CNA
Pedro Paulo Manoel Fermino (artilheiro da copa TV Tribuna)
Pedro Padula Tobias de Aguiar (melhor jogador da copa TV Tribuna)
João Paulo Nazari de Oliveira (melhor goleiro da copa TV Tribuna)
Enzo Juan Rodrigues Lemos
Antonio Matos de Aguiar Souza
João Vicente Costa Vilalba
João Alencar Santos Paes da Costa
Diogo Hero de Lima Martins
Pedro Henrique Campana Valente de Queiroz
Victor Tadeu de Almeida Ribeiro Calderan
Eduardo Gimenes Sanches
Vinicius Freitas Fabri
Arthur Frutuoso de Souza Leão
Renan Silva Custódio
Ryan Vieira Couto
Samuel Pierri Mendes e Silva
ALGUNS ALUNOS DA EQUIPE SUB 10 E SUB 12 FORAM CAMPEÕES PAULISTA DE FUTEBOL PELO SANTOS F.C. A EQUIPE SUB 14 FOI CAMPEÃO DA COPA WINER, VICE NA CNA E TERCEIRO NOS JEESP. HOJE RECEBEM O TROFEU DE TRI CAMPEÃO GERAL DA COPA WINER SPORTS QUE AGORA FICA DE POSSE DEFINITIVA.

VOLEIBOL
Enzo Barbosa Giacometti – aluno da 3a série do Ensino Médio
Medalha de prata nos jogos regionais e bronze nos Jogos Abertos do Interior

HANDEBOL
Fernanda Dantas Gadanha – aluna da 3a série do Ensino Médio
Medalha de ouro nos jogos regionais, 4o lugar nos jogos abertos do interior e bronze no campeonato Paulista juvenil

XADREZ
Paulo Miguel da Silva Jonas – aluno da 2a série do Ensino Médio
Medalha de prata nos jogos regionais e bronze nos jogos abertos do interior.
ARTES MARCIAIS

JUDÔ
Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso – aluna da 1a série do ensino médio
Hexacampeã Regional e Interestadual categoria sub 18, vice-campeã estadual escolar e terceira colocada no ranking nacional.

CARATÊ
PAULO BARTOLO – técnico
Matheus Bortolomasi – aluno da 2a série do ensino médio
Membro da seleção brasileira, quarto no ranking mundial, vice-campeão pan-americano, vice-campeão da liga mundial México, campeão Paulista e campeão zonal brasileiro.
Lourenzo Prieto – aluno da 2a série do ensino médio
Membro da seleção Paulista, vice-campeão do torneio Internacional Arnold, vice-campeão paulista escolar e terceiro colocado na copa São Paulo.
Pedro Henrique – aluno da 3a série do ensino médio
Membro da seleção Paulista, campeão da etapa classificatória do campeonato paulista sub 21, terceiro lugar da etapa classificatória do campeonato Paulista adulto.

CAPOEIRA
MÁRCIO RODRIGUES DOS SANTOS – Supervisor
VANESSA PERES DOS SANTOS- Técnica
Alunos e alunas destaques no torneio individual e de duplas Capoeira Escola 2019
Maile Leão
Rafaela Freire
Leonardo Cassis
Eduarda Bassi
Giovanna Capra
Bruna Simões

TENIS DE MESA
LIGIA SANTOS DA SILVA – técnica
GUILHERME SIMÕES – técnico
Richard Amici Pinheiro – aluno da 2a série do ensino médio
Campeão do torneio do Ranking Paulista, campeão da Super Copa Brasil Centro Nordeste, campeão dos Jogos escolares do estado de São Paulo e atleta da seleção santista. Campeão nos jogos regionais e abertos do interior
Está representando o Estado de S.P. nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau.
Lucca Vicenzo Felippi – aluno da 3a série do ensino médio
Campeão da copa das Federações de Minas Gerais, campeão da Copa das Federações de Pinhalzinho S.C e campeão dos Jogos escolares do estado de São Paulo
Humberto Bonfim Araujo – aluno do 9a ano
Campeão dos Jogos escolares do estado de São Paulo
Nicolas Duarte Andrade – aluno do 8a ano
Campeão da Copa das Confederações em Maceió, Vice-campeão da copa das Federações de Recife e terceiro lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA
GIOVANNA CALDAS – aluna do 8a ano
Campeã Brasileira e Sul Americana e prata no Pan americano