Os alunos Felipe Carvalho e Isabela Rossi, do Colégio Santa Cecília, estão entre os 15 vencedores da 9ª Olimpíada de Matemática, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), da Prefeitura Municipal de Santos. A premiação será nesta terça-feira (28), às 20 horas, no Colégio do Carmo, Rua Egydio Martins, 181 – Ponta da Praia.

Este ano participaram 411 alunos, dos 8ºs e 9º anos das redes municipal, estadual e particular da Cidade. A prova foi realizada no último sábado (25), na Escola Municipal Cidade de Santos, com trinta questões de múltipla escolha.

A Olimpíada de Matemática, parte do calendário anual da Seduc, tem por objetivo estimular o estudo da disciplina com maior atenção e profundidade, além de ser um instrumento de motivação para os professores.