A equipe sub 11 do Colégio Santa Cecília foi campeã da 7ª Copa FEFESP de Futsal Escolar, vencendo o Colégio Recanto por 4 a 0, na noite desta sexta-fera, dia 15/4. Em terceiro lugar ficou o Colégio Presidente Kennedy, seguido pelo Liceu Santista, em quarto. O artilheiro da competição foi Felipe Jaime, do Santa Cecília, com 11 gols.

O técnico do Santa Cecília, Reginaldo Matos da Silva, mais conhecido como Gino, comentou o desempenho da equipe. “Esta vitória é resultado de um trabalho que começou em 2005 e tem uma importância ainda maior para os garotos que não são federados”. Sobre o jogo final, Gino disse que foi equilibrado. “O resultado foi surpreendente, porque a equipe do Recanto era muito boa”.

O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, destacou a importância da Copa na revelação de talentos. “O importante não é obter o título, é revelar atletas. Tivemos grandes destaques, mas, acima de tudo, sabemos que são bons alunos. Também é importante ressaltar a prática exercida pelos estudantes da FEFESP”.

Segundo o diretor da Faculdade de Educação Física da Unisanta, João Carlos Teixeira Barros, os alunos tiveram grande aprendizado. “Eles atuaram diretamente na organização e arbitragem, aprendendo na prática como é organizar um evento esportivo”.

A Copa FEFESP de Futsal Escolar tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo a integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região.