Com o Ginásio Laerte Gonçalves do Colégio Santa Cecília cheio, os alunos do Minimaternal, Maternal, Jardim I, Jardim II, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I se apresentaram nesta sexta-feira, 15/4. A festa foi em comemoração à Páscoa. As crianças emocionaram os pais, dançando e cantando ao som de músicas infantis.

De acordo com a Coordenadora de Projetos do Colégio Santa Cecília, Simone Villarinho, os alunos começaram a se preparar no inicio de abril e rapidamente entraram no clima, por ser um tema do qual elas gostam.

“É obrigação da escola tratar desse tema, independente da religião. É importante trabalhar conceitos fundamentais” , conta Simone.  A Coordenadora acredita que essa apresentação, além de auxiliar no aprendizado, ajuda a acabar com a timidez das crianças, já que muitas se apresentaram pela primeira vez.

Uma dessas crianças é Guilherme Scorza, aluno do Maternal. “Mais lindo de tudo”, foi com essa frase que Imaculada Scorza, mãe do menino, definiu a apresentação do filho. Segundo ela, Guilherme estava animado e com a música na ponta da língua. A Professora Cristina Adriano falou que mesmo com todas as novidades, Guilherme se saiu bem e estava muito calmo.

Vanessa Soares assistiu a apresentação de seus dois filhos, Lucas Soares, aluno do 2º ano e Davi Soares do Jardim I. “É sempre emocionante para uma mãe ver seus filhos se apresentando”, disse Vanessa.