Ainda em setembro, a equipe de futsal sub-14 do Colégio sagrou-se campeã de Futsal dos Jogos estaduais e representou o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, onde também chegou em primeiro.

De forma invicta,  sem nenhuma derrota e nenhum set perdido, a equipe de tênis de mesa do Colégio Santa Cecília sagrou-se campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP-2015) na categoria infantil sub 17, realizados em Lindóia (SP), nos dias 28 e 29 de setembro. Na primeira fase participaram dez escolas que foram campeãs de suas respectivas regiões (fase sub-regional e regional) e foram divididas em dois grupos com cinco escolas. classificando os dois melhores por grupo.

TENISCAMPEOES1menor

Representaram o Colégio mos JEESP os mesatenistas  Vitor Bibiano (2º ano do ensino médio), Pedro Rodrigues (1º ano do ensino médio) e Guilherme Teodoro (9º ano do ensino fundamental). O responsável pela equipe foi o professor José Luiz Óca.

O Colégio Santa Cecília ficou no grupo 2, no qual participaram também a Escola Municipal Sérgio Rossetti, de Pradópolis, Colégio Técnico de Limeira, Liceu Contemporâneo de Ribeirão Preto e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves de Ubatuba.

Classificaram-se para a segunda fase do tênis de mesa o Colégio Santa Cecília, o  Colégio Técnico de Limeira pelo grupo 2 , o  Santo Antonio de Ourinhos e o  Colégio São José de Catanduva pelo grupo 1. O torneio foi então disputado em turno completo, todos contra todos.

O Colégio Santa Cecília venceu todos os seus confrontos na primeira e segunda fase, em um total de 7 jogos vencidos,  por 3 sets a zero.

A classificação final ficou a seguinte:

1o lugar – Colégio Santa Cecília de Santos

2o lugar – Colégio Santo Antonio de Ourinhos

3o lugar – Colégio Técnico de Limeira

4o lugar – Colégio São José de Catanduva

Base mantida no tênis de mesa

“A conquista foi importante pois se trata de uma categoria sub 17 onde nossos alunos têm idade de 16, 15 e 14 anos respectivamente, sendo que a base está mantida para o ano que vem”, afirmou o treinador Óca.

No próximo final de semana, a equipe viaja para a cidade de Taquaritinga, onde disputará a grande final (adversário ainda não definido), que qualificará o vencedor a representar o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá na cidade de Londrina no período de 12 a 21 de novembro.

Jogos Escolares da Juventude

Com cinco jogos invictos, os alunos do Colégio Santa Cecília foram bicampeões pela 1ª divisão do Futsal, nos Jogos Escolares da Juventude, na etapa de 12 a 14 anos, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará. O placar da grande final foi de 2 x 2 (penalidades 7×6) e aconteceu em 12/9/2015 contra o IE Colégio e Curso, da Paraíba. A vitória classificou os jogadores do Santa Cecília para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecerá de 5 a 13 de dezembro, no Uruguai.

Mesmo longe de casa, o time Ceciliano realizou uma ótima campanha, consagrando o Estado de São Paulo, como o Estado com maior número de vitórias nos Jogos Escolares da Juventude, nessa modalidade.