Durante o mês de maio, o Colégio registrou outras importantes vitórias também no tênis-de-mesa.

Dia 28/05, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, aconteceram as finais do Campeonato Paulista de Carate, classificatório para o Brasileiro Zonal. Matheus Bortolomasi foi medalha de prata no Kumitê categoria de 45 a 50 kg; Letícia Carlquist conquistou a medalha de bronze no Kunitê categoria 30 a 35 kg e  Lorenzo Prieto foi medalha de bronze no Kumitê categoria 40 a 45 kg. Todos são alunos do 8o ano do ensino fundamental.

Dia 08/05, aconteceu a seletiva Nacional em Trindade – GO para o sul-americano que será realizado na Colômbia. Bruno Paraguay, aluno do segundo ano do Ensino Médio,  sagrou-se campeão, compondo assim a seleção brasileira de Caratê para essa disputa do sulamericano.  No dia 12/5,  Bruno participou a seletiva Gymnasiade realizada na cidade de Contagem – MG,  onde conquistou a medalha de bronze representando a FEDESP (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo).

Ouros no tênis-de-mesa

Em 17/05, os mesatenistas Guilherme Teodoro e Pedro Henrique Rodrigues, atletas da equipe Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP, Brasileiro de Inverno 2016, conquistaram ouro na categoria juvenil e chegaram ao quarto título nacional, nos torneios disputados em dupla, em Fortaleza (CE). Guilherme Teodoro ganhou medalha de ouro na categoria infantil e medalha de bronze na categoria juvenil.

Classificados para o regional no JEESP

No último dia 30/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas Saldanha da Gama, o Colégio Santa Cecília venceu a etapa contra os colégios Objetivo de Santos e Casalunga de Monguaguá, classificando-se para a fase Regional de tênis-de-mesa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que acontecerá no Vale do Ribeira,  em data a ser definida.

Essa competição é classificatória para definir o representande do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá da cidade de João Pessoa na Paraíba no período de 10 a 19/11. Participam da equipe os mesatenistas Vitor Bibiano, Pedro Rodrigues e Guilherme Teodoro, alunos do Ensino Médio.