Equipes disputam uma vaga nas semifinais da competição

O Colégio Santa Cecília tem motivos de sobra para acreditar em uma vitória no jogo desta terça-feira (26/6), contra o Liceu São Paulo, pelas quartas-de-final da 10ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. Valendo uma vaga na semifinal, o confronto repete a final de 2011, quando o Santa Cecília venceu por 3 a 2 e se sagrou tricampeão do torneio.

Além disso, o destaque daquela decisão, Higor Pereira Santos, estará em quadra nesta terça. Artilheiro de 2011 e autor de dois gols na final, o ala/pivô tem a chance de repetir a dose diante do atual vice-campeão. Outro destaque é o fixo André, que, ao lado de Higor, compõe a equipe sub-13 do Santos Futebol Clube.

Além do título, o Santa Cecília tem chances de repetir, também, a artilharia da competição. Tudo porque Kaique Rivera Costa está a três gols de alcançar o topo da lista de goleadores da edição masculina deste ano. Com 10 tentos, o artilheiro tem três atletas em sua frente: Lyncoln Carvalho (Recanto), Alexandre Gomes (Don Domênico) e Bruno Pelegrini (Objetivo Santos). Entretanto, cada um tem os mesmos 13 gols.

Além disso, dos três concorrentes, apenas Bruno tem chances de aumentar seu número, já que Recanto e Don Domênico estão eliminados e, portanto, não jogam mais no torneio. Logo, se fizer apenas três gols, Kaique já se garante na vice-artilharia independentemente do desempenho de Bruno no decorrer da competição.

por Rafael Moreira