Os alunos do Colégio Santa Cecília comemoraram, nesta quinta-feira (12), o Carnaval de 2015, com uma bela festa no pátio do Bloco A. Fantasias dos mais variados gostos podiam ser vistas no local. Vestidos de super-heróis, princesas e até vilões, os alunos do Colégio se divertiram por uma hora.

A festa foi marcada com danças e pela conscientização do uso racional da água. Um cartaz trazia os dizeres “Unidos pela economia da água”. Foi uma forma de mesclar as comemorações dessa época com a atual crise hídrica que São Paulo e diversas cidades do interior vivem.

A professora Giovanna Petrizzo, do Jardim II A, lembrou que as crianças vêm trabalhando com um projeto relacionado à importância d’água e daí surgiu a ideia de mesclar os temas. “Estamos trabalhando um projeto sobre a água e fizemos lembrancinhas temáticas. Trabalhando com esse assunto, resolvemos abordá-lo na festa do Carnaval deste ano”.

CARNAVAL1

Giovanna comentou que não é todo ano que acontece um festejo com determinado tema, mas, quando é um assunto de extrema relevância e que está em pauta na época, ele acaba sendo abordado. “Tem anos que a gente aproveita a data e trata também de um tema primordial, neste ano não poderia deixar de ser a água. Não só abordamos o tema como também continuaremos trabalhando a questão em sala de aula”.

Abordar o tema “água” não serviu apenas para lembrar a crise, mas também para estimular a conscientização não só dos pais para os filhos, mas também vice-versa. “As crianças passam tudo para os pais. Quando a mãe do aluno escova os dentes, a criança lembra que é necessário fechar a torneira. Outro ponto é a economia da luz, que as crianças batem bastante na tecla. Elas são inocentes, mas levam a sério as propostas, e os pais sempre as ouvem”, finalizou.