Os alunos do Colégio Santa Cecília foram surpreendidos na manha desta segunda-feira (3/9/2012) por um grupo musical que tocou durante o intervalo das aulas. A banda é composta por alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, que fazem parte do projeto Glee Club, inspirado na série de televisão musical Glee.

A apresentação foi para recepcionar os alunos do 9º ano do ensino fundamental, que passaram a fazer os intervalos junto do ensino médio, para que eles comecem a interagir com os alunos mais velhos, já irão fazer parte do ensino médio no ano que vem. Essa união é feita todos os anos a partir do mês de setembro.

O intervalo foi animado ao som de rock. A banda tocou alguns clássicos como Smells like teen spirit, American idiot e Meu erro, do Paralamas do Sucesso.

A iniciativa de formar uma banda para tocar no primeiro dia de interação dos alunos do 9º foi do professor Ronaldo Fernandes, coordenador do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Cecília.

Glee Club – Para quem nunca ouviu falar, Glee é uma comédia musical que vai ao ar no canal FOX. O seriado conta a história de um professor que quer recuperar o Glee Club, coral de colegial dos EUA. Único a acreditar nos jovens, o professor quer fazer do grupo o melhor do circuitos de show coirs (canto coral com movimentos de dança).
Inspirado no seriado, o Colégio Santa Cecília oferece gratuitamente aos alunos do 7º ano do EF à 2ª série do EM a oficina Glee Club. O objetivo é o treinamento dos alunos (canto e dança) para uma grande apresentação no final do ano letivo. As aulas são ministradas pela professora Sandra Dini.

Por Haila Esteves – Colaboradora