Os atletas e também alunos do Colégio Santa Cecília, Vitor Bibiano e Pedro Rodrigues, participaram dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado na Angola entre os dias 23/7 a 2/8, e fizeram bonito. Juntos, os mesatenistas do Santa faturaram seis títulos e ajudaram o Brasil a ser campeão mundial.

Vitor Bibiano, do 9º ano, faturou quatro títulos, sendo um campeonato individual, um por equipes, outro por dupla mista e o último em duplas. Em abril de 2014,  o mesatenista, que é Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB),  venceu a primeira etapa do Circuito Mundial e o Sul-Americano de Tênis de Mesa, sagrando-se campeão individual, por equipes e dupla mista.

Bibiano é o segundo atleta do Colégio Santa Cecília a aparecer no topo do esporte brasileiro nos Jogos Escolares. No ano anterior, foi a vez do nadador Felipe Ribeiro ser proclamado pelo COB como o melhor atleta dos Jogos Escolares da Juventude, em sua modalidade.

Pedro Rodrigues, aluno do 8º ano do Santa, conquistou o título por equipes, em duplas e ainda faturou a terceira  colocação no individual e a segunda  nas duplas mistas, além do prêmio fair play do torneio. Neste ano, Pedro também foi campeão nos XIX Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados em Mar Del Plata, na Argentina.

No Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 30/7 a 3/8 na cidade de Chiclayo, no Peru, Guilherme Teodoro, aluno do 7º ano do ensino fundamental, também representou muito bem o Santa Cecília, conquistando o título por equipes e as segundas colocações no individual e também na dupla masculina.

“Mais do que troféus nos pódios, a Unisanta vê, no estímulo ao esporte, um poderoso instrumento capaz promover uma educação integral de qualidade, formando cidadãos éticos e solidários”, afirma Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Outro exemplo dessa união: os Jogos Unisanta, maior competição universitária do Estado, reúnem  anualmente milhares de atletas das universidades locais,  contribuindo para reforçar o ideal de congraçamento e de integração do ensino ao  esporte.  A 31ª edição desse evento começa dia 11/8, segunda-feira.