Arraiá do Santa Cecília encanta Comunidade com tradição e alegria

32

O Colégio Santa Cecília promoveu, no último sábado (22/06), a tradicional Festa Junina, uma das comemorações mais importantes e tradicionais da cultura brasileira. Com a participação de alunos do maternal até o ensino médio, o Arraiá do Santa contou com apresentações de quadrilhas com os trajes típicos , além das danças no estilo country.

Com as clássicas brincadeiras, como argola maluca, barracas de pescaria, chute a gol, boca do palhaço e espantalho, o evento fez sucesso entre as crianças. A comemoração, além de reunir alunos, também trouxe as famílias, direção e professores, formando grande festa. A direção superior do Complexo Educacional Santa Cecília, representada pela reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, e pela presidente, Dra. Lúcia Teixeira, prestigiou o evento.

Jaqueline Fernandes, mãe de um dos alunos presentes, contou sobre a importância e a alegria de ver tamanho esforço e dedicação para a realização do evento: “Ah, é uma alegria muito grande a gente ver todo o esforço da escola, toda a preparação, as crianças sempre animadas cantando as músicas, então é um prazer muito grande e a gente sempre espera por esse momento”.

Marilisa Grottone, diretora do Colégio Santa Cecília, conta sobre a alegria e o prazer de poder realizar um evento tão grande e com tanto carinho: “Estamos desde o período da manhã, em um sábado maravilhoso, em um dia lindo que inspira alegria, e essa é a festa tradicional do Colégio Santa Cecília, os alunos e as famílias esperam por isso todos os anos, digo que é a festa da família. E, por isso, temos o maior prazer de cada ano evoluirmos com atividades, danças e temas diferentes ao passar dos anos”.

Já o diretor de marketing da Unisanta, Marcus Teixeira, conta como essa comemoração é importante para as famílias e para a conexão dos alunos com o colégio: “Já são 63 anos de inovação, é um colégio que não para no tempo e nós vemos agora também os ex-alunos trazendo seus filhos para dançar, e isso é muito gratificante para nós. Penso que o colégio tem de ser uma extensão da nossa casa e um evento como esse contribui muito para isso”.