Alunos do Colégio Santa Cecília foram convidados pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos para realizar uma apresentação musical com flauta, na próxima quinta-feira (11), às 17h30, na Oficina Cultural Pagu, Praça dos Andradas s/ nº (Cadeia Velha). O grupo apresentará quatro músicas.

Para a realização dos números musicais, foram selecionados 23 alunos que participam da oficina de música ministrada pela professora Sandra Regina Dini, para as classes de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio.

Oficina – De acordo com a professora Sandra, no início de 2004 eram apenas oito crianças que participavam da oficina, hoje são mais de 50 alunos que estudam além de flauta, 27 diferentes instrumentos de percussão como tambores, coco, triângulo, agogô, pandeiro, chocalho e também teclado. “As crianças também fazem exercícios com o corpo para descobrirem os vários sons que ele emite”, completa a professora.

A estratégia de Sandra para estimular os alunos é, primeiro, apresentar o instrumento na prática e, depois que eles já o dominam, ensinar a teoria. Ainda segundo a professora, alguns alunos saíram das aulas e procuraram conservatórios para se aperfeiçoar. “É por esse motivo que se destas turmas saírem três músicos, está ótimo”, afirma.