Na maior competição esportiva do Estado de São Paulo para atletas até 18 anos – os Jogos Abertos da Juventude-, a cidade de Santos ficou com o título de campeã geral no masculino e feminino na modalidade Tênis de Mesa. A base da equipe santista é formada por atletas do Colégio Santa Cecília. Dos dez atletas que formam a equipe, seis pertencem ao Santa Cecília. São eles: Maiza Mota, Jennyfer Parinos, Hiago Afonso, Alek Brience, Victor Brience e Edison França.

A competição foi realizada do dia 13 a 17/6, na cidade de Oswaldo Cruz, interior de São Paulo. Para definir o Campeão Geral da modalidade de Tênis de Mesa, somam-se os resultados das três competições realizadas: Duplas, Individual e Equipes, sendo que a pontuação de equipes tem valor dobrado.

No feminino, a jovem equipe de Santos, na média com atletas de 14 anos, começou a competição sendo Campeã em Duplas com Karina Hayama e Tathiane Pimentel, que venceram na final a equipe de Piracicaba por 3 x 0. No individual, mais uma vez as meninas se sobressaíram perante as adversárias e dessa vez o duelo foi contra a equipe de Jacareí.

Tathiane Pimentel perdeu nas semifinais para a atleta Lilian Tomioka, de Jacareí, por 3 x 1, mas na disputa do bronze ela se recuperou e venceu a atleta Camila Monteiro, de Jacareí, por 3 x 1. Já Karina Hayama, ainda invicta na competição, venceu na semifinal Camila Monteiro por 3 x 2 e, na final, passou por Lilian Tomioka por 3 x 1, conquistando a medalha de ouro no individual.

No último dia da decisão de equipes, com a soma dos resultados de duplas e individual, Santos não podia mais ser ultrapassado por nenhuma outra cidade e garantiu por antecipação o título geral da competição feminina. Mesmo restando as finais de equipes e com o título assegurado, Santos venceu Jaú por 3 x 0, na semifinal, e foi para a final, com dever cumprido e equipe reserva, enfrentar Jacareí. Vendeu cara a derrota por 3 x 2.

Tathiane Pimentel 3 x 1 Camila Monteiro, Maiza Mota 0 x 3 Lilian Tomioka, Martina Kohatsu 3 x 2 Maria Silva, Maiza Mota 0 x 3 Camila Monteiro, Tathiane Pimentel 1 x 3 Lilian Tomioka.

Com o resultado final de duplas, individual e equipes, Santos ficou com o título geral somando 39 pontos, em segundo ficou a equipe de Jacareí com 32 pontos e em terceiro, Piracicaba, com 19 pontos.

No feminino a equipe de Santos estava composta pelas atletas: Karina Hayama e Tathiane Pimentel, Maiza Mota e Jennyfer Parinos da (LSTM / Santa Cecília / CR Saldanha da Gama) e Martina Kohatsu. A equipe foi comandada pelo técnico Guilherme Simões.

No masculino, o duelo foi bem mais complicado, apesar de atletas mais experientes que a equipe feminina, os meninos não começaram bem a competição, mesmo sendo favoritos. Allan Sarmento e Hiago Afonso perderam na semifinal de duplas para a equipe de Jaú por 3 x 2, mas asseguraram o bronze vencendo a equipe de Piracicaba por 3 x 0.

No individual, sabendo que um mau resultado podia dar adeus ao título geral, os atletas de Santos surpreenderam fazendo a dobradinha na final do individual, adiando a decisão para a competição de equipes. Hiago Afonso venceu na semifinal Rodrigo Bergamo, de Jacareí, por 3 x 1, enquanto Allan Sarmento passou por Leonardo Chagas por 3 x 2, garantindo o ouro e prata no individual.

Na competição de equipes masculina, Santos venceu Piracicaba na semifinal por 3 x 0 e foi para a decisão mais uma vez contra a equipe de Jacareí, que venceu Votorantim também por 3 x 0. Na final, o vencedor iria garantir a medalha de ouro de equipes e também o título geral da competição. Numa disputa emocionante, decidida apenas no último jogo, Santos venceu Jacareí por 3 x 2. Hiago Afonso 3 x 0 Alex Sakata, Allan Sarmento 2 x 3 Rodrigo Bergamo, Alek Brience 3 x 1 Leonardo Chagas, Hiago Afonso 0 x 3 Rodrigo Bergamo, Allan Sarmento 3 x 1 Alex Sakata

Com o resultado, Santos conquistou o título geral da competição masculina com 40 pontos, Jacareí ficou em segundo com 34 pontos e Piracicaba em terceiro com 17 pontos.

No masculino, formaram a equipe Hiago Afonso, Alek Brience, Victor Brience e Edison França (LSTM / Santa Cecília / CR Saldanha da Gama) e Allan Sarmento. A equipe também teve o comando do técnico Guilherme Simões.