Alunos do Colégio Santa Cecília participam de projeto voltado a primeiros socorros

73

Os alunos do Colégio Santa Cecília estão participando de um projeto extremamente importante para obter conhecimentos de primeiros socorros. Na sexta-feira (6), irão ter uma aula de massagem cardíaca em bonecos confeccionados na aula de Artes.

As turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano do período da tarde confeccionaram os bonecos com uma camiseta, garrafa pet, jornal ou isopor, grampeador, fita adesiva e uma placa para decorar a cabeça do boneco modelo. O cardiologista, Dr. Leonardo Barroso, trouxe o projeto para a escola com o objetivo de fornecer conhecimento de primeiros socorros para as crianças, focando em paradas cardiorrespiratórias e como conduzir uma emergência.

Durante a próxima atividade, os alunos poderão aprender com seus próprios bonecos e poderão levar o ensinamento para casa e para seus familiares.