Nos dias 8 e 9/2, terça-feira e quarta-feira, respectivamente, os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santa Cecília participaram de atividades com os temas “Uso Inadequado da Internet” e “Palestra Sobre Drogas”.

O policial militar Daniel Almeida falou sobre a possível curiosidade dos jovens, influência da mídia e ausência familiar. “A influência da mídia é muito grande, eles mostram uma “glamourização” de bandidos e drogas, através de jogos de videogame, filmes e novelas”.

Almeida alerta para os jovens que se envolvem com as drogas. “Normalmente o jovem é curioso, porém se ele não tem ausência familiar e falta de assistência, a curiosidade é sanada através da informação. Mas caso ele se envolva, os familiares devem procurar ajuda médica e psicológica”.

Já a palestra sobre internet foi ministrada, nesta manhã (9/2), pelo diretor do Departamento Jurídico da Unisanta e professor da Faculdade de Direito Marcelo Henrique Gazolli Veranez. O advogado abordou assuntos recorrentes na mídia como o Ciberbulling, que é o ato de ridicularizar algum indivíduo através da internet, o uso inadequado das redes sociais e os perigos mais comuns que envolvem a internet.

As atividades foram realizadas no Anfiteatro I do Bloco D, na Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão – Santos.