Temas variados são objeto de estudos, conforme o curso, desde segurança alimentar, a pontos históricos, água e turismo, além de fotografias e poemas, entre outros.

Nos dias 24, 25 e 26/6, no Ginásio Laerte Gonçalves, da Universidade Santa Cecília, os alunos do Colégio, farão a apresentação dos projetos do 1º semestre.

O Coordenador do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio,Prof. Ronaldo Fernandes do Vale Júnior,um dos responsáveis pela criação e realização do projeto a partir do 6º ano. “Existe uma disciplina especialmente para o trabalho. Tentamos mostrar a importância de fazer uma pesquisa, e preparar cada vez mais os alunos para a graduação”, afirma o professor.

Os temas serão variados, no dia 24/6, as 1ª séries do Ensino Médio abordarão o Folclore, e as 2ª séries sobre Segurança Alimentar no Brasil. No pátio do Bloco A, os alunos do Ensino Médio, apresentarão o “Sarau: Uma festa Cultural”, das 10h às 12h.

No dia 25, o 6º ano apresentará o projeto sobre Pontos Históricos e Turísticos de Santos, 7º ano sobre Água, 8º ano HPV e 9º ano fará um Concurso de Poesias e Fotografias abordando os seguintes temas: Valores, Idosos, Crianças Lazer, Vida Saudável, Miséria e Fome.

Para a aluna Gabriela Ocana Dirienzo, do 2º ano do Ensino Médio,que realizou o projeto com o tema Ação da cidadania contra a fome, comentou sobre a importância do projeto: “É importante para a conscientização da sociedade sobre diversos temas, mostrando diferentes culturas e obtendo conhecimento sobre assuntos desconhecidos”.