Os alunos do maternal ao 5º ano e seus familiares, do Colégio Santa Cecília, confeccionaram mais de 400 corações de tecido para a campanha Ação do Coração.

O responsável pela Ação do Coração, Alexandre Camilo, recolheu os corações nesta terça-feira (24/6), no pátio do Colégio. Em sua terceira edição, o projeto Ação do Coração 2014 terá como tema central Família: Coração da Sociedade.

Campanha beneficente – Este ano, a exemplo do que foi realizado em 2013, a proposta é arrecadar alimentos e brinquedos. Na última edição, a Ação do Coração resultou na confecção de 100 mil corações artesanais. Também foram arrecadadas 2.400 peças de roupa e uma tonelada de alimentos, destinados ao FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Santos, além de 3.162 litros de água/leite para o Sertão do Alto Pajeú (PE).

Início – A motivação surgiu quando em uma viagem à cidade de Viena, na Áustria, o ator Eduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realiza exposição anual de corações. Esses corações são confeccionados em várias cidades da Áustria nos mais variados tamanhos e cores. A única condição é que esse coração ao ser confeccionado seja carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que for pegá-lo e levá-lo para casa. A iniciativa da Associação Eduardo Furkini em realizar essa Ação em nossa cidade, parte do gesto fraterno que comoveu e despertou em Eduardo o desejo de repetir essa experiência aqui, com o intuito de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento.