Alunos do Colégio Santa Cecília brilham no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2024

18

Os alunos do Colégio Santa Cecília conquistaram resultados de destaque no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2024, realizado em Caxambu, Minas Gerais, encerrado no último domingo, 22 de setembro.

Elisa Feng, na categoria sub-12 feminino, consagrou-se campeã, marcando seu pentacampeonato nacional, sendo quatro títulos em competições escolares e um em torneios de menores. Com a vitória, Elisa alcançou a impressionante marca de 110 partidas invictas em competições nacionais, somando 105 vitórias e 5 empates.

Além de Elisa, Bento Aulicino garantiu o 3.º lugar na categoria sub-6 masculino, Ana Helena Aulicino conquistou o 5.º lugar na categoria sub-10 feminino e Sophia Feng ficou em 5.º lugar na categoria sub-15 feminino.

Com essas performances, o Colégio Santa Cecília somou 17,5 pontos no torneio, ficando com a 6.ª colocação entre escolas de todo o país: Elisa contribuiu com 5,5 pontos, Bento com 4, Ana com 4 e Sophia com 4 pontos, reafirmando a força da instituição no cenário do xadrez escolar brasileiro. Foram 94 escolas participantes.