Alunos das sétimas séries do Ensino Fundamental e das primeiras e segundas séries do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília apresentarão o projeto Pelos Caminhos da História, nesta sexta (8), às 10h40, no Ginásio Laerte Gonçalves (Rua Oswaldo Cruz, 255).
O projeto envolve as disciplinas de Português, História, Geografia, Inglês, Espanhol e Educação Artística. O objetivo é proporcionar aos alunos uma viagem interativa através da história, mostrando fatos importantes e figuras de destaque. O trabalho é fruto de um mês de pesquisas.
Os participantes montarão cenários caracterizados de acordo com as épocas correspondentes. A viagem tem início em um castelo medieval, com apresentação das cruzadas e dos cavaleiros. Haverá também, explicações sobre a economia, a política e a cultura, além de personagens que marcaram o período.
Após a visita ao castelo, a viagem parte para a Idade Média. Fatos que retratam a época do Renascimento e figuras de destaque como Camões, Galileu e Shakespeare serão mostrados.
A época da contemporaneidade será destacada através de fatos que envolveram a Revolução Industrial e a Revolução Francesa.
Encerrando o trabalho, os alunos farão uma homenagem aos heróis anônimos que fizeram a História e abrirão as portas do castelo para um baile.