Na sexta-feira (5/4), os alunos do 1º ao 5º anos, do Colégio Santa Cecília, assistiram à palestra do Programa de Uso Racional da Água (Pura), da Sabesp. Ministrada pelo funcionário da Sabesp, Claudio Luiz Neves, a palestra teve o objetivo de ensinar o combate ao desperdício.

Eles assistiram a um vídeo com o desenho animado do Super H2O, que ensina como é o processo de tratamento da água e como evitar o desperdício. No final, os alunos ganharam um livro com histórias sobre a água.

“Como as crianças já têm aulas sobre Educação Ambiental, a palestra é um complemento. É mais uma sementinha que estamos plantando neles”, afirma Claudio.

Pura – Programa criado pela Sabesp, em 1996, que adota uma política de incentivo ao uso racional da água e desenvolve ações tecnológicas e mudanças culturais para a conscientização da população quanto ao desperdício de água.

palestrapalestra