No dia 12/6 (quarta-feira), 80 alunos do 9° ano do Colégio Santa Cecília conhecerão o Museu Catavento Cultural, em São Paulo.

O principal objetivo do Catavento é apresentar à população infantil, juvenil e, também, aos adultos, conhecimentos científicos e culturais, aprimorando o desenvolvimento sociocultural da população.

A missão do Catavento é implantar, no centro de São Paulo, um espaço lúdico, social e cultural, rico em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais, que contribuam para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência. No museu há quarto seções de conhecimento: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Na seção Universo, é possível aprender sobre a história da astronomia, meteoritos, sol, galáxias e sistema solar, além da chance de conhecer o interior do planeta Terra e simular o interior de uma nave espacial.

Na seção Vida, aprende-se sobre a teoria da evolução de Darwin, biomas, fotossíntese, insetos, aves, animais marinhos e muito mais.

Já no Engenho, é possível aprender mais sobre Física com eletromagnetismo, mecânica, som, luz e óptica, fluído, calor, além de poder estimular a criatividade brincando de Lego.

A última seção, a Sociedade, é a mais ampla. Tem debates sobre prevenção de drogas e gravidez juvenil e visitação de laboratório de química para exibições práticas de professores, além da oportunidade de fazer uma viagem em 3D de asa delta pelo Rio de Janeiro.

Essas são algumas das atrações que as quatros seções do Museu Catavento Cultural disponibiliza.

*Todas as informações sobre o museu foram retiradas do site do Catavento Cultural.