Dentre os dias 28/03 a 04/04, o aluno do Colégio Santa Cecília, Arthur Alexandre Miani, irá participar do IV Torneio Internacional da FCBEscola, pelo FCBEscola – São Paulo, em Barcelona, na Espanha. Arthur foi selecionado ao lado de mais 11 garotos, para representar o time na categoria Sub9.

O aluno, que irá completar 10 anos em julho deste ano, disputou a vaga entre 500 jogadores do time. O torneio de minicampo terá a participação de 25 países e é organizado pelo FCBarcelona.

Pelo Colégio Santa Cecília,  o jogador foi campeão da Copa Nupec, com equipe prata sub10, e se prepara com o técnico Felipe Sá para a Copa CNA.

O Barcelona no Brasil – O Brasil ergueu a bandeira azul e grená do Barcelona em agosto de 2013 com a inauguração da FCBEscola Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Hoje, com duas unidades (Barra da Tijuca e Jardim Botânico) já conta com 500 atletas matriculados.

Tendo como foco a formação integral de jovens jogadores entre 6 e 13 anos, a meta é levar essa metodologia comprovadamente bem-sucedida para os talentosos (e apaixonados por futebol) brasileiros, e transmitir os valores que representam o FCBarcelona: tolerância, respeito, solidariedade, amizade, fair play, integração, esforço e felicidade.

A direção técnica da escola internacional é gerenciada por um Diretor técnico do FC Barcelona, que o clube envia para conduzir o programa esportivo indicado pela seção de esportes do FC Barcelona.

Atualmente as escolas internacionais do FC Barcelona possuem aproximadamente 3.000 crianças, que aproveitam e aprendem a filosofia do clube através do futebol.