Foram arrecadados, durante a abertura dos Jogos, alimentos para instituições beneficentes. Os Jogos estão sendo realizados pela manhã e à tarde.

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, professores e a Alta Direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram da abertura dos Jogos Interclasses, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo da instituição, no final da tarde de segunda-feira (24/6).

A solenidade começou às 17h30, com o desfile das salas participantes e discursos da diretora do Colégio, Marilisa Grottone, da presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira e do pró-reitor administrativo da Universidade, Marcelo Teixeira. Também foram prestigiar o evento, Marcus Teixeira, diretor de marketing da Unisanta e Marcelo Teixeira Filho, diretor administrativo.

Ao longo da abertura, houve apresentação do Hino Nacional e o juramento do atleta, feito por Lucas Santos, nadador da equipe Unisanta e destaque no Campeonato Mundial Escolar, realizado neste ano no Rio de Janeiro. Durante o evento, Marcelo Teixeira conduziu sorteios de brindes para o público presente, que também conferiu apresentações de capoeira, caratê, dança de rua e futsal.

Após o desfile dos candidatos, os jurados, entre eles Caroline Teixeira, Diretora de Saúde da Unisanta e presidente do júri, elegeram Juan Pablo Pino Cruz (2ºD) e Marcela Nostre Kseib (9ºB), como Rei e Rainha dos Jogos.

Na abertura, cerca de 270 unidades de alimentos foram arrecadados e serão doados para as entidades beneficentes Lar Santo Expedito e Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP), de Santos.

Jogos Interclasses

Os Jogos Interclasses do Colégio Santa Cecília reúnem estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A competição está sendo realizada até 27 de junho e conta com jogos no Centro de Treinamento, nos Ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Os alunos participam das modalidades femininas e masculinas de futsal, basquete, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez. Os jogos acontecem nos períodos da manhã e tarde.

Confira a programação:

– Dia 25/06 (terça-feira):

8h – Início das competições

Futebol Society masculino (9os ano e 1as séries do Ensino Médio)

Local: Centro de Treinamento (CT).

Futsal masculino (2as e 3as séries do Ensino Médio) e feminino (1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Ginásio Poliesportivo.

Handebol feminino (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Ginásio Laerte Gonçalves.

– Dia 26/06 (quarta-feira)

Período Manhã:

8h – Início das competições

Basquetebol masculino e feminino (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Ginásio Poliesportivo.

Handebol masculino (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Ginásio Laerte Gonçalves.

Período Tarde:

16h30h – Início das competições

Xadrez (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Biblioteca do Colégio – Bloco A.

– Dia 27/06 (quinta-feira)

8h – Início das competições

Voleibol masculino e feminino (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Período Tarde:

17h30h – Início das competições

Tênis de mesa (9os ano, 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio)

Local: Sala de ginástica no poliesportivo